quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Um presidente, dois assessores…


Passados dois anos e na aprofundada situação de dificuldades financeiras do município, é oportuno levantar a questão da nomeação por acumulação com o cargo de presidente da Junta, de Helder Sousa para o remunerado cargo de assessor… do presidente.

O frete político desta nomeação para pagar a eterna lealdade do amigo e confidente, na altura levantou ténues protestos e falatório de rua… mas, agora deve ser analisado no contexto da relação entre o trabalho prestado e a despesa.

Com os dois locais de “trabalho” separados cem metros e como a Junta não dá dinheiro e negócios, o serviço público deste indefectível teria a última oportunidade de ser recompensado… também com os olhos postos nos valores da reforma…

Com um mandato de promessas megalómanas que se está traduzindo num calvário e no apanhar de canas, deixa ainda mais claro o sentido da nomeação de um homem que pouco tem para dar para além do ombro…

Naturalmente, com o fim de festa, o PSD vai ter de explicar, em nome da transparência, as razões de mais este delapidar de recursos… bem como da utilidade de muitos recrutamentos de familiares de empregados creditados como fiéis…

Helder Sousa não deixa obra mas deixa os recibos assinados…


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Zé do Monte disse...

chico espertismo

O "Chico esperto" é uma figura muito comum que se encontra em todos os quadrantes da sociedade portuguesa. Dos académicos que se plagiam teses, aos gestores que recebem bónus milionários por resultados cozinhados. Dos condutores que ultrapassam a fila e se metem à frente dos que aguardam a sua vez, aos políticos que atribuem benesses aos amigos, o "chico espertismo" tornou-se tão vulgar que já quase não o recriminamos. Há mesmo quem diga que faz parte do povo Português. O presidente da Junta de Freguesia de Albufeira, Hélder de Sousa além do seu cargo, desempenha paralelamente funções de assessor do Presidente da Autarquia. Porquê? Muito simples, o Ordenado é mais recheado, para além disso, irá mais tarde contar para o período de integração após final de mandato e para o factor Reforma. Estas manobras são infelizmente legais ao luz da lei, mas socialmente erradas e injustas.
Há coisas piores, há quem vive em casas da Câmara, e que não pague água, nem electricidade e nem sequer a Renda…..” Os Amigos são para ajudar”
http://medronheiro.blogs.sapo.pt/