segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Síria: exército ataca 4 cidades e mata mais 121 pessoas...


A luta do povo sírio contra o déspota Presidente Bashar al-Assad, continua acesa, mesmo com a repressão violenta imposta pelo regime.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos do Homem, nesta cidade, “o Exército e as forças de segurança abriram fogo sobre os civis, provocando a morte a 95 pessoas”. (imagens foram recolhidas…)

O Exército sírio levou a cabo ataques em quatro cidades do país, dos quais resultaram para 121 mortos, na sua maioria durante os confrontos em Hama, no centro do país. A dita organização indica ainda que já tem na sua posse uma lista com os nomes de 65 das pessoas mortas pelas forças reaccionárias ao Presidente Bashar al-Assad.

As forças armadas da Síria atacaram hoje pelo menos quatro cidades do país, tendo o mais sangrento destes ataques ocorrido na cidade de Hama. Também as cidades de Deir Ezzor (leste) e Harak (sul) sofreram ataques armados das forças leais ao Presidente, juntamente com Boukamal.


H
ama tem sido um símbolo da luta contra o regime sírio liderado por Bashar al-Assad, após a repressão, em 1982, de uma revolta de movimentos islâmicos, mas não só, contra o Presidente Hafez al-Assad, pai do actual chefe de Estado, que levou à morte de cerca de 20 mil pessoas.

Depois da primeira manifestação, a 15 de Março, a repressão na Síria já terá provocado 1.900 mortos, dos quais 1.500 civis, e 12 mil pessoas terão sido presas e milhares fugiram do país, de acordo com as contas do observatório sírio.

A luta continua, mas cuidado com as lágrimas de crocodilo por parte das potências imperialistas ocidentais, como se esperava, “lamentam” para que consigam no futuro mostrarem-se “amigos” para poderem continuarem a saquear, de outras diversas maneiras, os povos desta região.

Sem comentários: