terça-feira, 16 de agosto de 2011

Última Hora:

ASAE encerra restaurante por excesso de zelo!




Sem pretendermos discutir ou pôr em causa os objectivos policiais desta instituição económica, parece-nos de todo excessiva a decisão de encerrar um restaurante na Av. da Liberdade por falta de uma máquina de lavar louça (que os proprietários sabiam ser obrigatório de lei).

No pico do Verão em que se trava uma luta quase desesperada pelas receitas e uma esplanada composta de clientes, a ordem de encerramento, embora dando a possibilidade do proprietário corrigir o erro, ultrapassa o respeito que esta entidade deve ter pelos pequenos agentes económicos.

Embora aparentemente esteja em causa a saúde pública (não há registo de queixas contra o restaurante por tal motivo) a ordem de instalação podia e devia ter sido tratada de outra maneira e sem espectáculo.

O empresário propôs-se resolver em horas o problema, o que deveria ter merecido a consideração e o respectivo controlo da ASAE sem o procedimento alarmista do encerramento temporário.

Para quando a reconsideração para muitos procedimentos considerados por parte desta entidade? Custa muito ajudar sem alvoroço? Sobretudo quando não se trata de uma matéria de gravidade atentatória?

Luis Alexandre

presidente da ACOSAL - Associação de Comerciantes e Serviços de Albufeira

Sem comentários: