terça-feira, 6 de setembro de 2011

Praias durante o Inverno "fecham para obras"



A imaginação dos autarcas algarvios é tão fértil que encerram as praias durante a época baixa. As praias espanholas, em clima ameno, têm uma afluência quase normal durante o inverno, onde é visível a presença de pessoal da Marinha. Aqui, "encerram para obras".

A abertura das praias para a época de Verão é motivo de festa, com hastear de bandeiras, formatura militar, jornais e televisão. É um acontecimento nacional. Estes aleijadinhos da política não conseguem perceber que é preciso apostar no turismo de Inverno, mantendo as praias limpas e vigiadas. Os turistas reformados precisam tomar uns banhos de mar como terapia para a saúde mas têm medo de entrar na água porque vêm as praias abandonadas.

Haverá falta de pessoal para vigiar as praias quando a Câmara de Albufeira tem 1400 funcionários ?. Haverá falta de militares para vigiar as praias quando a Marinha está a vigiar a costa da Somália ?. Afinal quem paga todo este "regabofe" não são os turistas ?

Temos os casos de Quarteira, Albufeira e Armação de Pera, onde os hoteis têm o mar ao pé da porta e os turistas recusam sair de casa porque não há quem lhes dê assistencia aos banhos de mar. Podemos chamar a isto uma organização turística de merda.


Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: