sábado, 29 de outubro de 2011

A crónica do correio da Manhã...

Desidério dixit



Depois de várias crónicas inócuas, completamente de auto elogio para consumo de quem não conhece a realidade do concelho, com correspondência nas suas ausências das sessões públicas de Câmara para dar a cara, Desidério Silva, pega num tema de actualidade - o corte de recursos centrais -, ditados pelo Governo da mesma côr partidária, para escamotear as ineficiências anteriores da sua gestão e objectivamente as de futuro.

A intenção é absurdamente clara, encontrar justificações para o não cumprimento das promessas eleitorais, à sombra da crise e do corte da transferência de verbas do Estado central, quando a autarquia viveu anos de desafogo assente nas taxas autárquicas mais elevadas do país, recursos que foram desperdiçados e precisam ser explicados no futuro...

Desidério Silva, escreve hoje o que escrevia debaixo da gestão nacional do P"S", que Albufeira merece uma distribuição de verbas em função do movimento de ocupação turística, mas omite a ineficácia dos milhões recebidos e injectados no Programa Polis/Câmara, que deveriam ser orientados para o desenvolvimento e criação de mais-valias privadas e públicas, com os resultados a tomarem o sentido oposto, de degradação da actividade económica e das receitas camarárias.

No êxtase da despedida, com 10 anos de presidência e 4 de vereador das obras privadas a convite do presidente P"S" (Arsénio Catuna), Desidério Silva, o homem da régua e esquadro, procura um rasto de desculpabilização para o desordenamento construído com intenção, no gozo dos orçamentos mais elevados de sempre.

Mas parece que tal como o P"S" não ouvia, o seu partido, o PSD, também não o ouve, nem mesmo com crónicas... porque falta o sentido de demarcação, que é escolher entre servir a estratégia central do partido e os os interesses locais que prometeu defender...

Este tipo de política está em escrutínio...



FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: