quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texugueiras: 1ª etapa em tribunal


Hoje, 20 de Outubro, decorreu a sessão instrutória do processo nascido na assembleia municipal e interposto por quadros técnicos camarários e o engº Ricardo Sequeira, sobrinho do presidente da Câmara e o centro dos problemas como técnico responsável pelos lotes incumpridores do Alvará de construção, contra Manuel Carvalho, o proprietário queixoso.

Este processo, acusa o senhor Manuel Carvalho de injúrias, quando no decurso do desprezo a que vinha sendo votado por parte do executivo camarário, escreveu uma carta onde no auge do seu descontentamento usou palavras mais ousadas como compadrio, que está na origem do processo.

Para que os nossos leitores percebam o que está em causa, o sr. Manuel Carvalho, iniciou a sua acção de denúncia em 2006, com uma reunião com o presidente do município que ouviu e sem conhecer ainda a amplitude dos problemas e quem estava por trás, desabafou em presença de fotografias que algo não estava bem. Foram as últimas palavras…

Passaram quase quatro anos até à redacção da carta com o que se pretende entender como ofensas…, esta foi a estrutura da defesa do sr. Manuel Carvalho.

Nesses quatro anos o sr. Manuel Carvalho reuniu provas documentais várias, extraídas da Câmara sobre opiniões técnicas internas que não davam luz verde a uma das moradias que começou a construção sem projecto aprovado…

A injustiça tem limites e mesmo na sua humildade de homem pouco letrado, sabia que havia ali dualidade de critérios entre os primeiros proprietários cumpridores e os últimos que escolherem muito bem o gabinete de projectos…

Na sessão de hoje tudo isto foi exposto, com a advogada de representação do dito engenheiro a mostrar sobranceria sobre a colega da defesa, da qual levou resposta apropriada de deselegância, e a perguntar de forma insinuosa à testemunha do senhor Manuel, em representação do FORUM ALBUFEIRA, qual era a conotação partidária do mesmo e da associação (O FORUM é uma associação).

No rescaldo dos acontecimentos de hoje, iniciados numa assembleia municipal que se recusou a exercer as suas funções de órgão fiscalizador (pudera a maioria absoluta PSD manobrou como quis), o que importa realçar, é a total injustiça das acusações ao sr. Manuel Carvalho, que não podem ser valoradas e descontextualizadas de tantos anos de humilhações para ser ouvido e ver a Câmara cumprir a lei de averiguar…

Dia 3 de Novembro sai o veredicto do Juiz, se vai ou não ser pronunciado…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: