quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Crónicas de Vasco Barreto

Albufeira vê-se obrigada a comprar turistas



Já lá vai o tempo em que estrangeiros nos visitavam, quase por obrigação, para poderem conhecer as belezas naturais de uma pequena vila de pescadores. Essa vila chamava-se Albufeira.

Pequena, bela, artesanal, historica, pitoresca e hospitaleira. Andou nas bocas do mundo, conheceu as maiores vedetas mundiais da musica e de espectaculo, ombreou com as mais famosas estancias da Europa. Marbella, Ibiza, Saint Tropez, Capri e Mykonos eram suas rivais.

Enquanto Albufeira foi pequena e bela a afluencia de turistas durava 6 meses, havia dinheiro nos bolsos, uma procura desenfreada de alojamento, gente nas ruas até de manhã e festa espontânea. Hoje, a festa tem de ser organizada e paga a peso de ouro para trazer apenas turistas de 24 horas que deixam uma tonelada de lixo. A vaidade do presidente da Câmara saiu cara a Albufeira. 

É triste ver Albufeira cair e as suas rivais continuarem de pé.             

Vasco Barreto

Albufeira

2 comentários:

Luis Alexandre disse...

Um artigo muito lúcido de Vasco Barreto. Em poucas linhas, a verdade arrasadora. Mas parece... estar longe o fim de linha da cáfila que tomou Albufeira e a destruiu...
Serão os albufeirenses capazes de desmantelarem esta gente que se aproveitou, esconde a mão e como os seus paarceiros do Governo Central, só sabem descarregar os custos sobre a população?

Anónimo disse...

É verdade, Albufeira como destino turistico ja foi bem melhor, mas isso podemos agradecer ao Sr. Desidério que tem enganado toda a gente, até os do seu partido. Esse vaidoso, bem se aproveitou do poleiro que arranjou. Mas não foi só para ele, vejam os tachos que ele arranjou para os amigos dos filhos e outros que lá lhe andam a prestar vasalagem.O povo tem que acordar e pedir explicações de uma vez por todas a este trafulha.Espero que o PSD tenha o bom senso de não reconduzir este parasita a mais cargo algum, pois farto de gente desta esta o povo.Esse burgesso para não fazer a ponta de um chavelho tem dois assessores um deles é o Presidente da junta de Albufeira e outro é um tal de Paulo Dias, será que é permitido por lei? infelizmente o Sr. Presidente há muito que se demitiu das suas funções, tem feito tanta asneira que já não sabe onde meter a cabeça. Até os amigos tem enganado. Pobre rato, pensa ele que esta acima de tudo e todos. Conseguiu o que nunca presidente algum em Albufeira conseguiu,foi conseguir que Camara Albufeira fosse das que mais deve no País.Agora desafio o povo a verificar outras coisas, quantos estabelecimentos hoteleiros e similares estão legais? quantas habitações particulares estão legais? o que é que ele fez ou deixou de fazer para evitar tais situações. Por estas e por outras é que os operadores turisticos ao saberem de tais fatos não aconselham Albufeira. Verifiquem se é verdade ou não e terão uma supresa bestial. Mas no entanto andam todos caladinhos. A melhor cidade para se viver no País, mais uma Aldrabice. Pois ALBUFEIRA é só a cidade do Pais que tem mais desemprego e porquê? ah, por causa da crise financeira mundial. Ouvi comentar que ele queria trazer o ministro da economia a Albufeira para ver se conseguia mais emprego destituindo os directores hoteleiros e substituindo-os por outros, um dos quais o seu filho, a semelhança do que fez com a GNR. Já chega de abusos, está na hora de desmascarar este Senhor de uma vez por todas, temos que pedir uma auditoria a Câmara para saber o verdadeiro ponto de situação que este senhor nos trouxe. Basta de vigarices, aldrabices, fanfarices.