segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Médicos de Família...



Qualquer dia os médicos de família deixam de existir… 

Cubanos, ucranianos, colombianos, etc., serão os futuros médicos do serviço público. Os médicos portugueses vão caminhar progressivamente para a saúde privada. SNS perdeu 200 médicos de família num ano…

P
ois é... Consta que o governo vai proceder a cortes de 30 por cento nos salários dos médicos de família…e sabem porquê? Porque o governo e alguns sindicatos dos médicos?! chegaram anteontem a acordo para alargar o horário de trabalho dos médicos dos centros de saúde para as 42 horas semanais. Até agora, estes clínicos trabalhavam 35 horas por semana…conclusão: Encerram postos médicos e centros de saúde, aumentam o horário dos médicos que ficam, assim trabalham mais horas com menos dinheiro…é um fartar vilanagem!

É bom referir que nesta categoria, um assistente não recebe mais de 1853 euros. E é bom relembrar que existe uma redução de quase mil euros em relação ao salário anterior como interno, à qual se juntou ainda o corte de 3,5% imposto aos funcionários públicos. Líquido, portanto, é um ordenado de cerca de 1200 euros.

Sem comentários: