sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A nova lei das rendas é uma ordem para os despejos




Exactamente numa altura de crise profunda do capitalismo, o Governo mais servil depois do 25 de Abril, irá cumprir mais uma medida draconiana, imposta pela Tróica. Uma autêntica lei de despejos!

Claro que haverá “paliativos”, o Governo indica uma “transição de cinco anos para um novo regime para os cidadãos com carência económica.” Não explica que carências e que tipo de quantitativos de rendimentos…com 500 euros já não se deve ser carente, para pagar uma renda de…500 euros…é fartar vilanagem!

Já para pessoas com idade superior ou igual a 65 anos ou deficiência com grau de incapacidade superior a 60% "pode existir actualização de renda, mas os arrendatários não são forçados a sair"…pois!

Portanto existindo “maior liberdade” para os senhorios de poderem aumentar o que pretenderem, veremos no próximo ano - se não houver uma resposta pronta dos inquilinos - despejos atrás de despejos… vai ser criado uma entidade – chamada balcão nacional de despejos, embora o nome ainda não esteja fechado – para reduzir o tempo de desocupação das casas… o objectivo “é resolver as divergências entre proprietários e inquilinos o mais rapidamente possível sem entupir os tribunais” …está se mesmo a ver que esta entidade dita “imparcial” vai dirimir a favor do mais fraco…pensionistas com 200 ou menos euros ou um precário com 600 ou menos euros…vale tudo menos tirar olhos…é fartar vilanagem!

Em Espanha uma semelhante lei de despejos, seja por falta de pagamento de hipoteca ou de pagamento da renda, tem provocado uma hecatombe…despejos atrás de despejos. Foi constituída uma Plataforma dos Afectados por Hipoteca (PAH), que tem conseguido impedir despejos de pessoas sem condições de poderem pagar as rendas exorbitantes, seja aos bancos ou aos senhorios. Este poderá ser o caminho para o povo trabalhador português, porque só com a luta determinante se imporá em definitivo…o despejo deste governo canalha vende-pátrias!

Sem comentários: