domingo, 4 de dezembro de 2011

Portagens a 8 de Dezembro! A vitória de mais um roubo aos algarvios!





    Os cambalhotas presidentes de Câmara e deputados pelo Algarve (sem excepção), viram o seu Governo e o seu Presidente da República aprovar o diploma final das portagens! Acabou-se a retórica e a condescendência... venha para cá o dinheiro que faz falta para a dívida do Estado...

    A comissão de utentes, que conhece de antemão os mecanismos do Estado, declarou-se publicamente surpreendida pela rapidez da decisão (?!) e vai lacrimejar a inutilidade de uma providência cautelar... que sabe seguir o caminho das anteriores em outros lugares... o caixote do lixo!

    Depois das acções avulso que mobilizaram alguma generosidade de protesto, diga-se que sem a relevância desejada, completamente desligadas (e hoje percebe-se que intencionalmente) de uma política de ligação às comissões de utentes de outras vias SCUT, só poderia resultar na oportunidade do Governo em aplicar a sua intenção.

    O palavreado da comissão de utentes e da sua rectaguarda política parlamentar, deu sempre mais importância às acções da contestação em papel do que às de rua, onde se joga o poder das forças sociais.

    As portagens estão aí e são uma vitória do Governo fascizante PSD/CDS e da sua muleta P"S", com o apadrinhamento em papel do "NÃO ÀS PORTAGENS" da comissão e dos partidos que se intitulam de "esquerda".

    Diz a comissão que a "luta continua" e nós perguntamos: qual luta? Fomos chamados para protestos... e agora que era a hora de lutar com outras armas e com mais decisão, rematam-nos com outro papel inútil como se os Tribunais não fossem uma componente do poder burguês...

    O povo algarvio tem de perceber estas manobras de determinadas comissões... que trabalham para... as nossas derrotas... ATÉ QUANDO?


    FORUM ALBUFEIRA


    2 comentários:

    Anónimo disse...

    Enquanto as portagens foram injustas o presidente Desiderio foi contrra e depois ficaram justas e ficou a favor.
    Eu ainda fui na fila na estrada atrás do carro dele.

    José Pimenta disse...

    Esta notícia sobre as portagens não está correta e padece de veracidade.
    O Partido Comunista Português esteve e está contra as portagens, e fez saber tanto a nível de informação para a comunicação social como através da entrega às populações de panfletos
    mostrando o seu repúdio por tal medida.
    Posso informar ao redator desta notícia que por iniciativa do grupo Parlamentar do P.C.P., que inclui o Deputado Paulo Sá , eleito pelo Algarve, foi chamado à ASS. da República o decreto lei 111/2011 de 28 de Nov. e promulgado pelo Pres. da República, que introduziu as portagens a partir do 8 de Dez.
    A discussão dessa iniciativa do P.C.P terá lugar no próximo dia 21/12/2011 na Ass. da República.