segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Crónicas de Vasco Barreto

Albufeira exporta turistas



O concelho de Albufeira considerado o maior potentado turístico do Algarve, pode dar-se ao luxo de exportar turistas. Às quartas-feiras para o mercado de Quarteira e aos sábados para o mercado de Loulé. 

A administração de Xavier Xufre, de má memória, mandou arrasar o mercado da fruta mais famoso de Portugal porque dava mau aspecto ao turismo e acabou com o mercado semanal na rua Candido dos Reis porque era demasiado saloio. Tanta ignorancia. Temos agora no lugar deste antigo patrimonio municipal a nova "Praça do Império" esta sim, aprovada pela administração de Desiderio Silva. Uma administração "moderna e futurista". Gente fina é outra coisa. 

A adesão dos turistas aos mercados de Quarteira e Loulé é uma coisa de espantar qualquer mortal. No centro de Albufeira os turistas vagueiam sem conseguir fazer um flash com a kodak porque já nada existe. Limitam-se apenas a olhar o Céu que quando está vento Levante sempre conseguem ver passar um avião da TAP. A ignorancia destes dois politicos foi uma facada no coração da cidade.                  


Vasco Barreto

Albufeira

Sem comentários: