quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A barraca do deficit




Com a recessão a evoluir no sentido da paralisação de partes importantes da actividade económica e o desemprego em números que não estancam, o Governo fascizante PSD/CDS, que já gastou o dinheiro do Fundo de Pensões da Banca a pagar dívidas dos Hospitais, veio desdizer-se que afinal o deficit das contas do Estado é superior aos tais 4%... e e deverá ultrapassar os 5%.


Na mesma embalagem, ou não fossem velhos coniventes, o Governador do Banco de Portugal já veio confirmas a barraca das contas do ministro e, enquanto afirmava que vão ser necessárias mais medidas de austeridade sobre a população, também confirmava o pagamento dos subsídios aos seus colaboradores, entre eles as múmias Cavaco Silva e Manuela Ferreira Leite...


Com o decorrer do tempo, este Governo vai mostrando os dentes da classe que serve e os tentáculos do parasitismo com a colocação das franjas das famílias políticas em lugares chaves da economia, enquanto no calor dos gabinetes prepara mais pacotes de medidas reaccionárias contra o povo, entre elas e de certeza com a aprovação do falso partido socialista, a de roubar também os dois subsídios dos privados.


Na última visita da Troika, estas medidas devem ter já ficado determinadas faltando só a estratégia para as consumar...


A pandilha burguesa e anafada acolitada no Governo e no parlamento, tem de levar a devida resposta do povo português. Como? Participando em massa na manifestação de 11 de Fevereiro e em todas as greves sectoriais que devem confluir na nova e grande jornada de luta que será a convocação da GREVE GERAL para derrubar este Governo ultrajante!


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: