segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fim-de-Ano possível? Ou falha clamorosa do executivo?



Este ano não assistimos à habitual basófia do presidente da Câmara, com aquelas parangonas dos cem mil visitantes (bitola repetida) e dos 10 milhões de euros de retorno. Porquê?

Porque o presidente não se quer enterrar mais no lodaçal em que está a transformar a vida social e económica do concelho de Albufeira. De cofres vazios pelo despesismo passado, andou a enrolar a incapacidade de responder com dignidade à organização do Fim-de-Ano, bandeira eleitoral de sua autoria.


Num remendo apontou para a Áurea que não deslustrou, mas fez passar para a comunicação a mentira de usar o nome dos comerciantes no financiamento do espectáculo, quando só meia, ou uma dúzia tê-lo-ão feito.


Uma questão que não teve coragem de abordar com a população e a comunicação social, é que certamente o evento estaria cabimentado mas o decorrer do exercício trouxe a lume a incapacidade das receitas responderem aos compromissos que derraparam por razões de pura má gestão autárquica.


Este ano fez crescer o orçamento camarário, em contraciclo com os municípios algarvios, mesmo os mais ricos... e fica no ar se o próximo evento do Fim-de-Ano foi apagado ou está condignamente cabimentado, sem recurso a manobras de lavagem de imagem como a que montou em 2011.


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: