sexta-feira, 30 de março de 2012

Banco de Portugal sempre foi uma peça charneira do sistema


Relatório da Primavera mostra como o Governo afunda o país



Sem desarmar, porque a propaganda é o suporte das suas políticas, o Governo PSD/CDS reage aos indicadores de quebra da economia, com a afirmação de que não estão longe das suas previsões e acoberta-se na opacidade de que o futuro será mais risonho.

Esta fuga para a frente desde o início do mandato, que já deu forma a promessas de várias etapas de progresso não alcançado, são a capa para o lançamento na opinião pública de que um novo resgate está a ser preparado, tal como mais medidas de repressão financeira da população.

No fundo, O Governo de traição nacional continua a trabalhar para a dívida fraudulenta a mando do imperialismo alemão e outros rapinadores (chamados na inofensiva linguagem oficial de mercados) e só tem como soluções medidas de intensificação da exploração. Os números e os prognósticos não enganam!

A quebra do consumo, o continuado desequilíbrio da despesa pública e da balança de pagamentos e a má execução fiscal conhecida, apesar dos brutais aumentos dos impostos e cortes salariais, dão forma à generalizada hemorragia dos rendimentos do Estado, das empresas e das famílias. A curva descendente vai empurrar o país para décadas de pobreza se não a travarmos.

No entretanto, o Governo que já havia anunciado meios financeiros para as polícias, também preparou um Orçamento Rectificativo onde inclui meios para as Forças Armadas, não vá o idiota do Otelo incendiar algum rastilho…

Sobre a oposição, que chafurda num parlamento que ninguém ouve ou respeita pela inutilidade e compadrio, o senhor Seguro e o P”S”, que não estiveram em nenhum acto de rua de contestação, continuam fiéis à assinatura do papel miserável deixado pela Troika, que vai, dia a dia, mês a mês, condenando os portugueses ao desemprego, à fome e à miséria.

Quanto ao Banco de Portugal e ao desacerto de números, não nos iludamos, porque por trás estão as velhas concertações, em nada diferentes daquelas que foram estabelecidas entre o Governo de Sócrates e Victor Constâncio.

Esta concertação é com certeza o pano de fundo das novas medidas económicas de carácter repressivo que o Governo sabe ter de vir a tomar.

É só aguardar, porque o se o fumo está por toda a parte…


 Luis Alexandre  

Sem comentários: