quarta-feira, 21 de março de 2012

O buraco da água e a forma de o pagar


Albufeira: facturas da água são um roubo



Para não comprometermos o comerciante em causa, relatamos aqui de forma diluída o caso concreto da vilania que tomou este executivo municipal do PSD, nas suas cobranças relativas à venda do produto água.

Numa loja que esteve encerrada alguns meses, o consumo de água foi zero, conforme atesta a factura, mas a Câmara onera toda a panoplia de outros serviços acoplados.

Se não há consumo, fruto da pesada sazonalidade que nos impõem por erros acumulados de gestão autárquica, tudo o resto também não foi usado. Mas, não é o que a factura pretende cobrar, colocando valores para as 3 principais taxas cobradas: Conservação de Águas Residuais, Conservação de Resíduos Sólidos e, por fim, a famosa tarifa de disponibilidade (?!).

Como este caso não deve ser único, podemos deduzir que este executivo municipal pretende saldar as volumosas dívidas que contraiu para com as Águas do Algarve, à custa do aumento dos valores da água a que se somam as taxas descriminadas.

Podemos claramente deduzir que este executivo pretende salvar a sua imagem, intensificando a exploração dos munícipes.

Quanto às "oposições", vão do silêncio ao ruído dos comunicados ineficazes. Protestos de rua que teriam um vasto apoio popular: NADA...


FORUM ALBUFEIRA 

Sem comentários: