domingo, 15 de abril de 2012

A grande mentira do Estado Social



Reformas de Lambreta Soares contra… reformas
Hoje, a minha mulher é que leva o Mercedes...


O parlamentarismo falido deste país, nas suas várias colorações de repasto à custa do erário, debate-se nos últimos anos, mais propriamente nos de crise mais intensa, com quem ataca e defende o Estado Social.
Curiosamente, tudo o que são franjas, despedidos, assessores, intelectuais, constitucionalistas e consultores do poder burguês, navegam neste grande barco de mentiras e hipocrisia, que tem esse nome pomposo de Estado Social.
Para eles o Estado Social é o conjunto de medidas que os diferentes Governos foram obrigados a ceder face às lutas dos trabalhadores e que agora são postas em causa pela sua gestão danosa e à qual os trabalhadores são alheios.
Para os trabalhadores, a questão não se põe em construir um Estado Social, mas sim em implementar as medidas de satisfação das necessidades da população com base nos recursos canalizados para o Estado. O que o poder da burguesia considera uma concessão, o povo e um Governo seu, considerariam respostas adequadas e sustentadas.
Este Governo de traição nacional, o seu ministro Lambreta e o capanga Cavaco, prepararam em segredo a suspensão das reformas e, de seguida, lançam a idade de reforma aos 67 e não deverão deixar fora do pacote o aumento das contribuições… para os trabalhadores.
O coro das virgens da “esquerda” não calam o desconsolo por mais este ataque ao Estado Social. Então porque não assumir a luta pelo derrube do Governo, para que o produto do trabalho seja usado em proveito do povo português? Este objectivo sim, é um passo de esquerda!

Sem comentários: