sexta-feira, 20 de abril de 2012


Bolsa de terras: a bola de cristal deste Governo


Cristas diz que quer desenterrar a agricultura... para tapar o buraco alimentar


 Conceição Cristas exibe um sorriso de felicidade por ter descoberto o caminho marítimo para ressuscitar a agricultura, que os partidos do seu Governo e o P”S”, afundaram no passado.
A ministra da agricultura, num daqueles entusiasmos de principiante, anda num rodopio a publicitar o grande passo que é reunir terras para dar a trabalhar e já tem uma estratégia: entrega-las em primazia aos jovens agricultores e aos que tenham outras confinadas.
Na encenação, alguns jovens agricultores já declararam o amor pela medida porque não têm dinheiro para as comprar, ficando em nós a dúvida se terão dinheiro para tudo o resto. Porque a medida da ministra não vai além das terras.
A questão do investimento nas estruturas, encargos com pessoal, seguros, rede de distribuição e fundo de maneio estarão, nas condições actuais de falta de dinheiro no Estado e na Banca, garantidas? Claro que não!
Num país que foi atrelado à política de rapina da PAC e à desindustrialização, por ordem do eixo franco-alemão e assinada por PSD, P”S” e CDS, que desequilibrou por completo a nossa balança de pagamentos, atirando as nossas importações na área alimentar para o dobro das exportações, não são estes mesmos partidos escravos que vão inverter a situação.
A doutora Cristas, que não assume o passado do seu partido e não sabe o que fazer com uma seca…, a deixar marcas… só piorar a situação.
E uma pergunta final: e no mar, onde não faltam terras, o que vai fazer pelas pescas e pelos pescadores?

Sem comentários: