segunda-feira, 7 de maio de 2012


Desidério Dixit

Posto de Turismo inaugurado e…em horário sazonal



Naquele frete que subsiste de comemorarem o golpe de Estado do 25 de Abril com pompa e inaugurações… sobretudo os autarcas, o ainda presidente Desidério Silva, patrocinou o acto solene de inaugurar o novo Posto Municipal de Turismo à entrada da cidade.
Com quase dois anos de envelhecimento, por razões escondidas mas que não andarão fora da velha linha de conflitos a que a o executivo autárquico nos habituou, o Posto de Turismo foi abençoado e… faz um horário reduzido de funcionalismo público, porque turista que chega fora de horas tem de se desenrascar...
O presidente disse um dia que não podia obrigar os comerciantes a abrirem as portas no Inverno... conhecendo as suas responsabilidades na sazonalidade... e a população não o pode obrigar a abrir o Posto todo o tempo...
Passada a mensagem da obra feita… noticiada apenas nalguma imprensa que vai em forrós, o que está por trás da porta semi-aberta com a época balnear em arranque, ficou por contar. Os preparativos para o funcionamento pleno ainda decorrem mas… o que interessava era mostrar matéria.
E a propósito deste Posto, sem dúvida necessário e tardio… recuperamos uma ideia de um filho da terra, Vasco Barreto, que alvitrou no passado que este serviço tivesse um estafeta de motocicleta que fizesse a indicação efectiva e quando requisitada, da localização dos alojamentos turísticos procurados.
Este serviço de cortesia seria uma mais-valia para os visitantes dada a extensão da frente de mar e um motivo de agrado e prestígio pela diferença…
Mas claro que o executivo não recebe sugestões… manda e pronto. Sempre foi o estilo…

FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: