quinta-feira, 7 de junho de 2012


Reunião  pública de Câmara de 5 de Junho


O pânico da dívida tomou o castelo


Com várias perguntas importantes colocadas na mesa do executivo e que tiveram respostas completamente insatisfatórias ou até não respostas, o vice-presidente Carlos Rolo, resolveu matar o mensageiro, no caso o presidente da ACOSAL, em exercício pleno das suas responsabilidades.
Para que os nossos leitores percebam o que estava em causa, deixamos sucintamente as perguntas:
1.       O fecho do contrato para construção do parque de estacionamento P6, sem dar satisfação às forças associativas do como e que defesas criaram para moradores, trabalhadores e empresários;
2.       Os valores reais e o porquê da gestão de dívida do executivo;
3.       A regulamentação dos angariadores e o timing da sua concretização;
4.       O porquê de um muro admitido ilegal na urbanização das Texugueiras ainda existir.
Depois das perguntas vieram as respostas dos vereadores que inevitavelmente merecem o contraditório, o que foi claramente impedido pelo senhor vice-presidente e levou à decisão de abandono da sala por parte do presidente da ACOSAL.
Com pruridos de poder público com o umbigo em queda, usado sempre de forma arbitrária no passado em relação a opiniões diferentes, os objectivos do executivo foram alcançados, abafando a discussão das suas decisões.
Foge o presidente, cala o vice-presidente e o resto assiste impávido. São sinais de despedida que deixam sobre o concelho terríveis responsabilidades financeiras para a geração futura pagar. É obra!


FORUM ALBUFEIRA




Sem comentários: