quinta-feira, 7 de junho de 2012


Abaixo o Governo PSD/CDS! Fora com a Troika!


As mentiras solenes deste Governo



Enquanto Passos comemorava o primeiro ano do seu Governo de traição nacional no conforto dos sequazes e levou um discurso sustentado na boa prestação de contas à Troika e de que vêm aí tempos de esperança, noutro lugar o seu velho compincha Ângelo Correia mostrava o outro lado da realidade, dizendo sem rebuço que o próximo ano (?!) vai ser bem pior que este.
Passos Coelho, sem tesoura e sem fitas de obras para cortar, disse ao país que terminou um ciclo, o do financiamento (não lhe chamou salvação) dos Bancos e que agora estes estão em condições de financiar… a economia. Para mais adiante esclarecer a sua linha de preferência desse financiamento - as empresas exportadoras e produtoras de bens transacionáveis.
De fora dos milhares de milhões que vai manter na reserva, estarão todas as outras empresas de sectores inteiros, pequenas e médias, os desempregados e as famílias. Num segundo passo, em avaliação, está o socorro do covil de tachos do sector empresarial do Estado. É obra!
Portanto o desinvestimento vai continuar, deixando a economia interna à deriva e em queda, tal como o desemprego e a economia das famílias.
A conjugação dos discursos destes dois paladinos da dívida fraudulenta e do seu pagamento pelo roubo ao povo português, vai confluir, nos novos recados traçados nas costas do povo, que ditarão as linhas do próximo Orçamento de Estado com base em mais aumentos e cortes nos serviços públicos. É a tal política do empobrecimento… que não pode continuar impune!
O povo português tem de se erguer e lutar por um Governo de Esquerda, Democrático e Patriótico, que repudie a dívida e organize a produção de riqueza nacional.

Sem comentários: