quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pontal à porta fechada

PSD tem medo da rua!


Contrariando a história do evento em circunstanciais banhos de população na onda estival, a elite da roupagem laranja no gozo do poder, reuniu a "rentrée" no recato.

Abandonado o pinhal do verdadeiro nome e a cidade de Faro de hostilidade de voto, Mendes Bota, levou o arraial para um dos ninhos da coloração  e de aproveitamento presencial de uma moldura humana favorável em Quarteira, que até serviu de rampa de lançamento do senhor dos Passos.

Este ano, por cuidados políticos e avisos de segurança, a rua não convidou, ficando o convívio confinado à realidade de 1500 afortunados dos bons empregos à sombra do Estado.

Sem calor humano, sem o apoio da fotografia de amplitude da objectiva, a família e o discurso mostraram a absoluta artificialidade das anteriores montagens.

Passos não brilhou entre o povo, resignou-se ao ar desportivo da lata da casa e o conteúdo da intervenção ficou pela pobreza da execução orçamental, demonstrada em números oficiais no próprio dia.

Com a polícia orçamental à porta já em Setembro, foi um PSD encavacado que mostrou a sua incapacidade no governo do país, não apresentou matéria de futuro porque não decide nada, faltando saber até onde as hostes de rabo frio nas cadeiras embalam na estrtégia de que "se lixem as eleições"!

Com o país em agonia e numa região massacrada pelas mãos do PSD, Passos, Bota e Luis Gomes não deram a cara.

Um veio de banhos de costas protegidas e o silêncio levou, tal como os da região vão continuar por aí escondidos em obediência, com as falências e o desemprego à solta, as portagens a estrangular, a EN 125 a matar, a falência quase generalizada das Câmaras a afundar o buraco regional e o sector turístico de base de sustentação a fazer contas à rentabilidade para os compromissos, agravados pela incompetência parlamentar da gestão do Estado. 

Passos e o escondido Portas, talvez já a posicionar-se para futura sobrevivência política para além do PSD..., não assumem o preço da subserviência do pagamento de uma dívida fraudulenta agravada pelo socratismo e que afunda o país.

A estratégia continua a ser o esmagamento dos sectores produtivos do país e é preciso não esquecer que começaram no processso de injecção de capitais da comunidade europeia para o desenvolvimento... da dívida, que agora é reclamada em condições que trazem uma parte importante do país num grau de pobreza comparável aos tempos do salazarismo.

O Pontal do medo do confronto, das mensagens em circuito fechado, continua a ignorar o sofrimento geral da população e negou os efeitos perversos da política imposta pelos credores internacionais que em 2013 atingirão as consequências catrastóficas de não haver investimento e crescimento.

Para nosso contentamento, o senhor dos Passos passa a dar as más notícias, disse!  O que significa que já tem em poder a nova lista de ordens e claro que são más para o país e a região.

Para o próximo ano, onde se realizará o Pontal?


Luis Alexandre








  

Sem comentários: