sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Que preço para a Saúde em Albufeira?

 Porra! Saíu ou não o hospital prometido?

Não sabemos o propósito da fotografia dos castelos de areia mas, receamos que depois do primeiro passo em falso, volte a haver verdade...



Na hora da fuga (despedida, perdão) Desidério Silva e o PSD, com a inauguração do novo HPP de Albufeira (Grupo CGD), querem fazer passar a falsa mensagem de que cumpriram a velha promessa de onze anos, do hospital no eixo Albufeira/Silves.

Com a saúde de rastos no concelho, que funcionou mal para residentes e visitantes, por vezes com queixas e situações terceiro mundistas no seu funcionamento, a autarquia apenas manteve as lamúrias de que não era ouvida, empurrando as responsabilidades para o habitual vazio de terceiros.

Com um centro de Saúde com falta de meios médicos e de enfermagem, praticamente ao longo da sua existência e com denúncias dos sectores profissionais, o ainda corta-fitas, que já anunciou o mesmo hospital privado mais do que uma vez, voltou a vibrar com o novo investimento privado, depois de ter validado o anterior que abriu no desrespeito dos compromissos.

Apesar do acumulado de contradições e outras histórias inconfessadas sobre a construção e licenceamento do agora reinaugurado hospital privado, o rei do cavaquistão não deixou de dar uma mãozinha na lavagem da situação. 

Cavaco presta-se precisamente para as situações que precisam de uma benção superior...

E pronto, já temos hospital, faltando saber por quanto tempo! É que isto da sazonalidade e da falta de dinheiro no concelho está pelas ruas da amargura... e como a Saúde é um negócio... naquela máxima laranja do utilizador/pagador, não sabemos o fim de mais esta tentativa...

Ou será que vai funcionar para os endinheirados e turistas com seguro de saúde? Será que um trabalhador ou desempregado pode usufruir destes serviços de atendimento de urgência? Vamos aguardar porque a história nunca pára de ser escrita! 


FORUM ALBUFEIRA


FORUM ALBUFEIRA

Sem comentários: