sábado, 18 de agosto de 2012

Última hora: familiares das vítimas da praia Maria Luísa pedem indemnização!


O FORUM ALBUFEIRA apoia a acção dos familiares!



Passados três anos sobre a morte de cinco cidadãos portugueses na praia Maria Luísa em Albufeira, o assunto foi justamente desenterrado pelos familiares das vítimas que interpuseram uma justa acção contra as autoridades.

Na ocasião e na desorientação geral das autoridades responsáveis na matéria, as desculpas oficiais das instituições culminaram no inevitávrl Ministério Público que lavou as mãos de toda a gente.

Mas como o problema era real e a opinião pública não engoliu a desculpabilização, as respostas não tardaram, com multas e placas atrasadas, ficando provada a incapacidade em perceber qual o papel das instituições que deveriam prever e organizar.

Estes familiares pedem 900 mil euros de indemnizações que pretendem entregar a instituições, o que lhes confere uma consciência activa de que o serviço público não funcionou e deve ser condenado.

O Ministério Público, que tem substanciais provas matrimoniais com os restantes poderes insituídos e sobre os quais deveria exercer actividade apertada, tem aqui uma oportunidade para rever o seu papel na sociedade e ajudar a repor a verdade.

Fá-lo-á?


FORUM ALBUFEIRA

1 comentário:

Anónimo disse...

Na verdade e ao que parece e ouvi dizer, é que o advogado que tem o caso é um utente da Praia Maria Luísa há muitos anos e se ofereceu para em nome da família pedir a indemnização às diversas instituições do estado e ao nadador salvador, ficando ele com uma comissão. O que parece é que as famílias nem iriam pedir nenhuma indemnização, mas hoje em dia, advogados que querem protagonismo fazem destas coisas pela comissão e depois dizem que os 900 mil euros será para uma associação de solidariedade social...

A pergunta é? O estado contrata advogados e se perder, é o estado que paga. E o nadador salvador, que não tem nada a ver com o caso e que se não tiver oportunidade de se defender... paga os 900 mil euros... é quem paga o advogado do nadador salvador????