quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Poemas de José Armando Simões


Ilogismos gritantes e evidentes


A tempo, o de Santo Agostinho sobre o "Tempo"?
(Se não me perguntarem eu sei o que é... etc, e tal)

A destempo, o de D. José Policarpo imputando
uma corrosão da nossa Constituição
às manifestações de rua... (dos indignados menos pacientes
ou mais "roubados" pelos corruptos do grande capital)...
... em vez de apontar o dedo à grande corrosão
da mesma Lei Fundamental cujo incumprimento impune
se reflecte numa gestão megalómana e danosa do País:

A Justiça que não se faz ou não se cumpre em tempo;
As dúvidas acumuladas, em teias clientelares...
Outra vez os submarinos injustiçados
E o caso BPN? Talvez haja culpados... ou não?
Parafraseando o Santo... no "tropeção", eu digo:

Se não me perguntarem sobre o "caso BPN"... eu sei;
Mas se me perguntarem... não sei responder.

(continua)


José Armando Simões

Sem comentários: