sexta-feira, 30 de novembro de 2012



política à moda de albufeira

Um novo executivo enfraquecido


Com a saída do soba que foi para um lugar onde se considera predestinado (vamos lá perceber porquê), o executivo camarário fez a correcção das forças com promoções e manutenção de mordomias.
O vice foi a presidente, a vereadora do suposto bem-estar social a vice e, no fundo da tabela de uma Câmara em aflição financeira, não houve poupanças para dar espaço à velha ambição de Dias Rato - ex- adjunto -, de deixar de seguar a pasta do presidente. Até o cumulativo presidente da Junta de Albufeira, promovido a adjunto (?!), vai manter o lugar, claro que por ser indispensável...
Nem o panorama trágico das finanças da autarquia determinaram racionalidade e respeito pelas necessidades da população. Do alto do castelo avassalador, continuam os interesses de quem lá se instala porque as quedas espreitam. O PSD vive o momento porque a merda é muita. Mas ter o poder é sempre melhor que não ter.
A um ano de novas eleições, a imagem do partido e os cofres da autarquia por baixo, a palavra de ordem é reagir para mantern o poder com o PSD. Este executivo, feito de subidas de escalão, perdeu o angariador de votos, não tem tanto geito para os apertos de mão e dificilmente adquirirá uma imagem de distinção dos métodos passados. A matéria prima não ajuda de todo!
Mas nesta conjuntura a um ano das eleições, a realidade mudou e há a considerar que o PSD pode ter aberto um problema de cefalia. Um presidente de concelhia, velho candidato derrotado e cúmplice de Desidério na má gestão, enfrenta um adversário de fileiras, cansado de carregar um fardo de segundo e que não esteve tão exposto ao concerto da dívida.
A situação criada de fuga de Desidério enfraqueceu o PSD.  Desidério não vai dar a cara no próximo ano porque perdeu a face na troca de lugares, Carlos Rolo vai tentar distanciar-se e Carlos Silva e Sousa pode vir a estar sozinho e sem força.
Vai ser um longo ano, sem dinheiro, sem inaugurações e apenas más notícias para os municípes. Como resistir?

Sem comentários: