terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Texugueiras foi à barra do Tribunal


Na quarta-feira passada, foi uma passerelle dos poderes camarários nos corredores do Tribunal de Albufeira. Presidente, ex-presidente, jurista da Câmara e o famoso artista Melo, homem rico..., chefe do departamento de obras privadas, juntamente com o engenheiro-sobrinho do ex-presidente, o autor dos projectos que não cumprem o alvará de urbanização, encheram a sala de testemunhas.

O processo não é o que o FORUM ALBUFEIRA meteu em conjunto com o morador Manuel Carvalho, na dita urbanização mas, exactamente o que a nobríssima, cega e coxa assembleia municipal choramingou em votação unânime mas que não avançou conforme prometido no Ministério Público, entrando o tal meio-engenheiro, Ricardo Sequeira, sobrinho do ex-presidente, que não foi eleito em lugar nenhum, a defender a honra votada na assembleia. Claro que aqui há uma enorme confusão que não incomoda os rabos que se sentam na dita assembleia, a mesma, desde o seu presidente ao último lacaio, que não mexeu uma palha para verificar os factos imputados como ilegais.

Não fugindo ao intuito deste post, o facto é que o processo em questão assenta na acusação de Ricardo Sequeira, contra Manuel Carvalho, com base numa carta dirigida ao presidente da assembleia municipal, onde a revolta e ausência de atenção dos órgãos camarários, levam este corajoso morador na urbanização e que não pôde construir o que o dito engenheiro conseguiu aprovar para outros, fala de compadrio, quando eventualmente deveria ter dito falta de isenção, discriminação ou favorecimento.

Podemos constatar pelo descrito, que a assembleia municipal deu a palavra a Ricardo Sequeira (?!), que não foi eleito para qualquer órgão público e este julgamento injusto decorre antes do outro processo acusatório, que depois das investigações da Judiciária subiu para a Relação de Évora. 

Facto é que o corajoso e prejudicado Manuel Carvalho está a ser julgado pela palavra compadrio, quando os factos em investigação ainda decorrem, para que se apure a verdade de todo o processo.

O FORUM ALBUFEIRA denuncia esta agressão contra um cidadão e as várias irregularidades,mais que não seja no campo da ética, que envolvem este processo de intimidação.


FORUM ALBUFEIRA




Sem comentários: