quinta-feira, 21 de março de 2013




Em tempo de Páscoa, o jornal “O Algarve” ressuscitou!













Com o ressuscitar do jornal onde em primeira análise estarão dinheiros dos comerciantes, dado que o jornal é propriedade da ACRAL, numa situação conhecida de grave crise financeira ou mesmo às portas da falência técnica, ficam por explicar as razões do interregno e os fins.
O jornal continua a ser apadrinhado pelo “Expresso”, um colosso alaranjado, que não estará estrategicamente fora de um quadro trabalhado para a região algarvia. O jornal “O Algarve”, reaparece numa situação de acesa luta eleitoral, quando as disputas assumem uma dimensão muito particular em Faro. “O Algarve”, é ocupado por canetas quase exclusivas do regime do pagamento da dívida fraudulenta, num controlo muito apertado da expressão.
O esforço financeiro para colocar edições a circular, sabendo que a ACRAL foi doadora de toneladas de papel, num contexto de 500 associados e desinteresse pela compra, faz acreditar que há aqui mãos da política partidária localizada, para que as eleições e a propaganda tenham a direcção desejada, de continuar a manietar a inteligência e o volumoso descontentamento que trespassa os algarvios.
Curiosamente, em pleno período eleitoral da proprietária, o presidente que também tem o rabo colado, até manda mensagens que não conferem com a má produção.


Luís Alexandre

Sem comentários: