quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Crónicas de Vasco Barreto


Albufeira: 10 restaurantes sem apoio de táxis


A rua dos Arcos considerada uma das ruas privadas da cidade continua sem solução e a prejudicar a economia da zona poente desta mesma cidade na medida que as 3 viaturas com estacionamento permanente não permitem a passagem de táxis maiores motivo este pelo qual estes se recusam a dar apoio a 10 estabelecimentos na área da rua 5 de Outubro: Café do Benfica; Casanova; Sangria; Bar Irlandês; Atrium; Alfredo; Alkaz; Bailote; Travessa e Dom Pipas. A secção de transito da Câmara Municipal mais parece uma anedota na medida que abriu ao transito ligeiro livre a rua da Igreja Nova e mantem o transito bloqueado na rua dos Arcos. As viaturas maiores chegam à rua dos Arcos e têm de fazer marcha atrás até à Praça Miguel Bombarda. Isto é uma autentica palhaçada. Será este o futuro que o Dr. Sousa se propõe trazer à cidade ?
                         
Vasco Barreto
Albufeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Albufeira sob o consulado do PSD/PPD tem vindo a tornar-se, de ano para ano, como o destino turístico mais emporcalhado do Algarve.
A cidade quase se tornou uma estrumeira aberta; o lixo abunda por todo o lado e a sua recolha é feita deficientemente, para além de não haver qualquer fiscalização nem penalização sobre os autores (residentes e turistas)que concorrem para este estado de coisas.
Em cada esquina e em cada recanto escorre urina não só de cães mas também de outras bestas de 2 patas. O sacos de lixo doméstico e também de estabelecimentos ligados à restauração são depositados em qualquer passeio provocando sujidade pelo escorrimento de líquidos do seu interior para a via pública.
As ruas estão cobertas de porcaria e raramente são lavadas. As falésias sobranceiras à praia e ao mar estão repletas de todo o tipo de lixo que se possa imaginar. Nas zonas dos bares e restaurantes até as solas dos sapatos de quem lá passa se colam ao chão devido à acumulação da porcaria. Mas isto pouco interessa aos seus proprietários, porque o negócio é feito à noite e os bebedolas não reparam nesse pormenor. É preciso é que eles consumam álcool e muito, para que no final da noite possam divertir-se praticando actos de autêntico vandalismo. Atitudes que são intoleráveis nas suas terras, mas que aqui é consentido e não reprimido por quem tem essa responsabilidade.
Perspectiva-se em Albufeira uma nova corrente turística: o turismo de latrina.
A juntar a tudo isto temos o pandemónio do trânsito. É um autêntico caos transitar e estacionar em Albufeira. Os veículos transitam em sentido contrário, estacionam em cima dos passeios, chegando a bloquear os acessos a residências. Enfim, parece que o Código da Estrada está suspenso nesta desgraçada terra.
E o que fazem as autoridades com responsabilidade nesta área (Câmara, Polícia Municipal, GNR)? Nada ou então limitam-se a assobiar para o ar.
Continuem assim que, a curto prazo, Albufeira passará a ocupar um patamar altaneiro, em termos de turismo, não de qualidade mas sim de má qualidade. Os seus responsáveis políticos presentes e "ausente" merecem-no.
O "ausente" alcandorou-se numa posição mais condigna com a sua inegável "competência". Sorte a dele. Quando o barco começa a afundar-se.....