quinta-feira, 14 de novembro de 2013




Mais uma montagem conjunta do FMI e do Governo PSD/CDS


Ontem, pela enésima vez, nesta democracia controlada e gerida à distância, o FMI avança na colaboração com o Governo fascista que nos governa, avançando exigências de salários mais baixos e menos compensações por despedimento, temas que estão inscritos no memorando para serem aplicados em crescendo e têm a assinatura do falso partido socialista.
Como seria de esperar nesta encenação, em presença do pior Orçamento de Estado que não pára de roubar o povo português, o Governo adianta que não tem de ser bem assim… e até aceita discutir… o aumento do salário mínimo… onde tem o apoio das associações empresariais.
Ao mesmo tempo, aumentando a hipnose, o INE diz que a economia cresceu e a recessão já lá vai. Tudo milagres no meio da miséria que não pára de aumentar. Ora onde está a mentira nesta encenação? Não sendo difícil de vislumbrar, está em que as migalhas poderão avançar para quem não ganha para comer e por outro lado mantém-se a política de despedimentos e de cortes nos salários das competências mais elevadas. Um truque da propaganda.
No essencial, trata-se de chantagem sobre a economia com o apoio dos velhos lacaios nacionais, para prepararem o novo ciclo de roubos das mais-valias da produção, que ao invés de serem reinvestidas no país, vão engrossar as contas dos especuladores mundiais que sobem… sobem e irão continuar a sua saga arrasadora! Até quando vamos fechar os olhos?

1 comentário:

Anónimo disse...

Os portugueses andam a dormir, os albufeirenses andam a dormir, e os ladrões ganham tudo neste país porque não dormem e nem se calam.