terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Um Congresso de Portas para Portas



Um Congresso de Portas para Portas


Os Congressos do CDS nunca têm nada que ver com o país real, a não ser na forma subterrânea de quem e como o novo chefe vai garantir os tachos e os proveitos do erário público.
Em dois dias de confraternização e satisfação interna, com um Portas em bicos de pés, na frente do patrão Passos, este vociferou a vitória antecipada da sua querida e ex-irrevogável coligação.  Alguém lhe garantiu que vão chegar juntos às eleições de 2015. Ou será maldição sobre o povo português?
Satisfeito com mais de dois anos a destruir a economia e a empurrar portugueses para o envio de rendimentos para os Bancos a partir da emigração, baixando as estatísticas do desemprego (o que deve ser entendido como uma medida que mata dois coelhos com uma cajadada…), Portas sente confiança para ser a concubina do PSD, na jura feita à Troika e ao imperialismo alemão, que a dívida não vai morrer mas que os portugueses a pagarão, e aos juros especulativos, eternamente… pelo menos enquanto forem poder…
Afinal quem dá estas garantias a Portas? Cavaco e Passos não são! Será o (in)Seguro que não tem direcção nem é ouvido por ninguém? Serão os Sindicatos? Sabendo que a UGT está ajoelhada e a CGTP em círculos?
Portas já provou que os submarinos aguentam-se… mesmo no fundo…

Sem comentários: